Assistente Help Desk N1
- Santos, SP
Descrição
A GEPER SISTEMAS, proprietária dos ERPs Alumi, Gransoft e Gransoftweb está a procura de um Assistente Help Desk N1 para atuação direta no suporte técnico, atendimento remoto a clientes e correção de problemas no código fonte do ERP da empresa.
Essa é uma excelente oportunidade de aprendizado e uma porta de entrada para o mundo dos ERPs e softwares corporativos de Gestão.
Aqui você terá a possibilidade de aprender processos e gestão empresariais, podendo prover soluções práticas para nossos clientes e auxiliando na melhoria contínua dos nossos sistemas.
Portanto, é fundamental que você tenha ótima comunicação escrita e verbal, além do conhecimento técnico necessário para a resolução ágil de problemas.
- Atuação direta no suporte técnico (instalação, implantação, manutenção e treinamento) via acesso remoto, telefone, chat e vídeo conferência para os usuários do sistema ERP desenvolvido pela empresa;
- Fazer contato telefonico com o cliente sempre que houver necessidade de melhor entendimento da demanda apresentada melhorando a assertividade no atendimento;
- Atender solicitações, esclarecer dúvidas, analisar anormalidades, entre demais atividades;
- Fornecer manutenção, suporte e aprimoramentos contínuos nos ERPs da empresa, analisar e propor novas soluções e melhorias;
- Configuração e preparos de sistemas Windows, configurações de Rede, instalação de drivers, instalação e preparação de Banco de Dados SQL SERVER;
- Instalação e Configuração de Certificados Digitais, Banco de Dados SQL SERVER, rotinas de Backup;
- Identificar e simular problemas reportados por usuários;
- Eventualmente, poderá fazer atendimento / treinamento presencial nas empresas;
- Eventualmente, desenvolver Relatórios / Consultas via Queries nas tabelas do Banco de Dados SQL SERVER.
- Curso superior completo ou cursando nas áreas de sistemas ou computação;
- Conhecimento em sistemas de gestão empresarial - ERP;
- Experiência em Help Desk - Auxílio e suporte a clientes em sistemas de gestão (ERP);
- Conhecimentos Avançados de Informática: De preferência, com Banco de Dados SQL SERVER (Instalação, Configuração e criação de Queries para Consulta);
- Experiência em configurações e preparos em sistema operacional Microsoft Windows, permissões acesso, instalação de drivers e programas;
- Conhecimentos em Ferramentas de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Word.
- Conhecimentos gerais de: Controle de estoque, Financeiro - Fiscal, Vendas, composição de Custo / Margem / Preço de venda;
- Noção de DNS e protocolos TCP/IP (redes);
- Entendimento da lógica do funcionamento do ERP, Lógica de Programação e Modelagem de Dados;
- Experiência com atendimento e suporte por telefone;
- Ter boa fluência verbal / raciocínio lógico para argumentação;
- Capacidade de se comunicar de maneira clara e objetiva (Verbal e escrita);
- Pró-atividade e habilidade para analisar e buscar informações para a resolução de problemas;
- Aprimorar conhecimentos sobre regras de negócio dos sistemas atendidos;
- Disponibilidade para viagens de curta duração.
- Análise e solução de problemas;
- Raciocínio lógico;
- Percepção de oportunidades;
- Cooperação e comunicação;
- Motivação em querer sempre aprender;
- Gostar de ajudar as pessoas;
- Gostar de trabalhar em equipe;
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Será considerado um diferencial caso o candidato(a) já possuir um dos conhecimentos / experiências abaixo:
- Conhecimento processos de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe);
- Layout e Leitura dos dados da NF-e pelo arquivo XML;
- Experiência na função de suporte de sistemas, preferencialmente ERP;
- Conhecimentos de script SQL e relacionamento de dados;
- Conhecimento / Experiência com Crystal Reports;
- Conhecimento em programação orientada a objetos;
- Experiência ou prática no desenvolvimento de sistemas, em linguagens de programação: C#, VB.NET, ASP.NET, MVC, REST, Javascript, JSON, HTML5
- Experiência desenvolvimento de relatórios Crystal Reports;
- Conhecimento ferramenta Visual Studio;
- Conhecimento programação MS-DOS (PROMPT) ou Powershell (para criar automatizações);
- Conhecimento em ferramenta de versionamento GIT.
- As atividades consideradas como DIFERENCIAL serão desempenhadas em um segundo momento, conforme o desenvolvimento e aprendizado do funcionário dentro da empresa. Por isso a importância do funcionário se qualificar para desempenhar essas funções, caso não possuir uma das habilidades listadas acima.
- Superior completo ou cursando na área de TI (Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Computadores etc.).
- Vale Alimentação, Vale Transporte, Seguro de Vida, 30% Assistência Médica.